Perguntar ao
nosso especialista.
Nome:
E-mail:
Número de telefone:
Reservar o telefonema
Nome:
E-mail:
Pergunta:
Perguntar ao
OURO
Durante muitos séculos o ouro tinha um valor alto para todos os povos e todas generações. Ouro — a primeira unidade para fazer uma troca de coisas. Nos tempos, quando as pessoas ainda não conheceram a palavra „dinheiro”, o ouro foi trocado para receber os produtos necessários!
Quando apareceu o primeiro dinheiro — adivinhem de que este foi feito? Claro que de ouro! Uma moeda de ouro tinha no mesmo tempo dois valores: primeiro a moeda era uma medida numérica para trocar, segundo esta medida foi assegurada com um equivalente de ouro! Antigamente os povos nunca tiveram medo de crise, porquê eles sempre tiveram as poupanças reais, e mesmo depois de mudanças de moedas, estas poupanças não perderam o seu valor!
Vantagens de ouro
Hoje em dia não é seguro ter as moedas de ouro, porquê estes podem ser roubadas facilmente.
Atualmente, nos tempos, quando são explorados tanto papel-moeda como os modos do pagamento digital, é necessário fortalecer o seu capital com ouro, porquê ouro tem um valor alto para fazer os investimentos. As moedas de ouro e os produtos de joalheria de ouro não estão no primeiro lugar para fazer os investimentos. Os produtos de joalheria de ouro inicialmente serviram para beleza visual que não tem um valor alto para investimentos. Além disso as pessoas compram o ouro de teor muito baixo (em relação com o ouro puro) e pagam um preço alto que muitas vezes excede o preço de ouro puro! As moedas custam um pouco mais de que os produtos de joalheria devido a pureza de ouro de que estes foram fabricadas. Não dá para evitar o facto que pagamos mais para forjar as moedas e para um design exclusivo, por isso não é eficiente fazer investimentos com as moedas.As barras de ouro são ideais. Para produzir estes é necessário investir um mínimo de resursos e no mesmo tempo as barras de ouro contêm uma quantidade máxima de ouro puro!
Ouro como um modo de investimentos
Os investimentos em ouro são as medidas mais seguras em todo o mundo que não são expostos aos nenhuns cataclismos económicos! Ouro — é um elemento importante no sistema económico mundial. Este metal não enferruja, não arde, não é exposto à corrosão. Além disso as reservas de ouro são limitadas, mas os domínios, em quais o ouro está usado, estão a crescer dia a dia! Isso confirma também o índice de reservas de ouro.
Extracção de ouro
Ouro é extraido desde tempos, quando este foi descoberto e obteu um valor.
As primeiras menções sobre uma extracção sistemática de ouro vêm do Próximo Oriente e foram feitas em 3000 antes de Cristo. Pode ser que por isso hoje em dia os Emiratos Árabes Unidos são conhecidos como um centro de ouro do todo mundo. A extracção de ouro não é difícil, porquê o ouro — é um de metais mais pesados no mundo. A faiscação é um dos tipos mais famosos de extração de ouro (este é também um tipo de extracção de ouro mais antigo). Para extrair o ouro antigamente as pessoas usaram uma tina, elas puseram nesta tina os minerais e depois com uma corrente da água lavaram e tiraram tudo que era mais leve de ouro, deixando assim na tina só o ouro puro.
As outras páginas sobre o ouro
Partners of Global InterGold © 2018
All rights reserved
Voltar para início